Reclamações passam de 7,5 mil na segunda pós-Black Friday

Motivos de reclamações e os produtos mais reclamados continuam os mesmos da data oficial

Reclame AQUI

Uma compra não acaba ao passar o cartão de crédito. Principalmente se ela for feita em lojas virtuais. Afinal, o consumidor deve aguardar a confirmação, torcer para a entrega ser feita no tempo prometido e esperar que o produto não venha com defeito ou com o tamanho errado, por exemplo.

Por essas e outras, as reclamações sobre a Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira, dia 24, continuam a todo vapor. Contabilizadas desde as 18h da véspera (23), as queixas passaram de 7,5 mil nesta segunda-feira pós-evento. Os dados foram retirados às 15h30.

O ranking das empresas mais reclamadas ainda está disponível no site do Reclame AQUI. Até agora, as empresas são as mesmas do balanço feito ao final do dia oficial da Black Friday – mudaram apenas de ordem. A Magazine Luiza – Loja Online, que foi eleita a campeã, trocou de lugar com a Americanas.com, que agora é a líder. A KaBum! permanece na terceira colocação. 

Os motivos de reclamações e os produtos mais reclamados continuam iguais. Os consumidores se queixaram principalmente de propaganda enganosa, problemas na finalização e divergência de valores. Os produtos mais reclamados foram smartphones, TVs e tênis, respectivamente.

Muitas denúncias, poucos descontos

Durante a cobertura, o Reclame AQUI não constatou descontos surpreendentes como era esperado, e recebeu muitas denúncias de consumidores sobre sites falsosfretes abusivos e mais caros que os produtos, além do tempo de entrega.

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