Loja KaBum! cobra frete de R$ 10 mil na Black Friday

Consumidores reclamam de fretes demorados e abusivos durante evento de descontos

Reclame AQUI

A Black Friday está a todo o vapor e cada vez mais os golpes são aplicados nos compradores de plantão. Mas, para que nenhum consumidor cai nessas fraudes, o importante é prestar muita atenção e analisar bem o site, o produto, o valor do frete e o tempo de entrega.

A loja online da KaBum! oferece uma Smart TV LG 32’’ de R$ 1.117,53 por R$ 949,90, mas ao calcular o frete, a empresa está cobrando R$ 10.000,00 pela entrega. O mesmo caso de frete abusivo acontece no site da loja Shoptime, onde um jogo para churrasco com 12 peças Tramontina é vendido por R$ 94,00 e entregue pelo marketplace Via Inox Tramontina por R$ 1.611,00, com prazo de entrega entre 23 e 32 dias úteis.

Posicionamento da empresa KaBum!:

"Em verificação interna, o KaBuM! apura como essa informação foi apresentada ao cliente, já que o produto encontra-se indisponível (sem estoque). Ou seja, o cálculo do frete indicado não foi realizado com o item no carrinho, portanto sem possibilidade de compra. A opção de frete também não é demonstrada no print, mas, por precaução, o sistema foi atualizado, assim como as opções e valores de frete – mesmo com o estoque indisponível. Vale ressaltar que não houve nenhum outro caso similar reportado para a equipe de atendimento, que continua à disposição para esclarecimentos quanto aos pedidos, pelo telefone 19 2114-4444 e no SAC KaBuM!"

Fique atento a estes detalhes! Às vezes, eles passam desapercebidos, fazendo com que sua compra tão desejada vire uma frustração. Veja mais alguns casos de fretes abusivos e demorados:

 

  • KaBum!

  • Shoptime (via Inox Tramontina)

 

  • Walmart

  • Lojas Americanas (via Lojas Bemol)

Veja mais: Consumidores flagram fretes abusivos durante a Black Friday

Faça um comentário