Veja as empresas mais inovadoras do país que atendem pelo Reclame AQUI

Das 20 empresas citadas, 5 possuem a reputação RA1000

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Atualmente, o conceito de inovação se tornou a chave para a transformação não só de startups e empresas ligadas à tecnologia, mas, também, em negócios e marcas tradicionais. E como forma de reconhecer essas empresas que têm desafiado o convencional, o Propmark, junto a Kantar, divisão de consultoria no Brasil, fez um levantamento inédito que aponta as 20 marcas mais inovadoras do Brasil.

Segundo Eduardo Tomiya, diretor-executivo da Kantar, o resultado é fruto do cruzamento exclusivo de dados do ranking BrandZ Top 60 Most Valuable Brazilian Brands 2017 e 2018. Para o Propmark, a consultoria fez o recorte das 20 marcas que integraram os rankings nos dois anos anteriores, sendo apontadas pelo consumidor no atributo “inovação”. 

Considerando o recorte no Brasil, foram levadas em conta 13.600 entrevistas, realizadas por painéis de internet, integrando as classes A, B e C com pessoas de todo o Brasil. “Essa pesquisa alimenta o ranking das marcas brasileiras mais fortes e mais valiosas. E um dos fatores vitais da marca em nossos rankings é a percepção de inovação, por isso, realizamos para o Brasil a classificação das marcas mais inovadoras na percepção dos consumidores, sempre comparando as marcas dentro de 34 categorias”, explica Tomiya.

As 20 marcas mais inovadoras do Brasil, segundo a Kantar

Inovação X Reputação

Para o executivo, a percepção como marca inovadora tem sido um fator importante na tomada de decisões do consumidor. Ele ressalta, no entanto, que a inovação não é necessariamente ligada à tecnologia, o que justifica a presença de marcas diversas integrando o ranking. “Gosto muito da definição de que a inovação é um conjunto de ações proativas e com criatividade. O consumidor em geral quer exatamente isso, ser surpreendido, seja na forma de atender, na maneira de expor os produtos, ou seja, em qualquer experiência com a marca”.

Já para Mauricio Vargas, CEO Global do Reclame AQUI, não basta ter uma grande exposição da marca com propagandas bem produzidas, ações de marketing que ganham prêmios e inovações surpreendentes. “Além de ter tudo isso, é preciso entender o novo consumidor e, a partir disso, inovar e construir momentos de confiança com ele. A experiência que o cliente tem com a marca e como a empresa resolve seus problemas é o que determina o futuro dessa relação e do sucesso da marca”, afirma.

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Fonte: Propmark

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