Vai viajar nas férias? Veja os buscadores de passagens que possuem melhores reputações

MaxMilhas e a ViajaNet possuem as melhores reputações e mais de 90% de índice de solução

Reclame AQUI

Viajar com a família, visitar os amigos e conhecer lugares incríveis. As férias de julho já estão chegando e a procura por passagens aéreas em sites especializados em viagens tem aumentado consideravelmente.

Atualmente, é fácil encontrar tickets mais baratos devido à grande quantidade de opções de serviços online destinados a planejar viagens. Existe tanta opção que às vezes fica até complicado escolher qual o melhor e o mais confiável.

Pensando nisso, o Reclame AQUI Notícias decidiu listar as empresas desta categoria que melhor atendem seus clientes e solucionam mais de 50% dos problemas daqueles que querem viajar sem se preocupar com prejuízos.

Atendimento e reputação no Reclame AQUI

Foram analisadas 14 empresas e seus índices de solução no Reclame AQUI nos últimos 6 meses. Dentre elas, a MaxMilhas e a ViajaNet possuem a reputação “RA1000” e mais de 90% de índice de solução. Já a eDestinos, Submarino Viagens, Almundo Brasil, Booking.com, CVC Turismo e Travelgenio têm a reputação “Regular” e resolveram mais de 50% dos casos.

Também analisamos a evolução de delas nos períodos de 6 e 12 meses no Reclame AQUI. O Zarpo Viagens, 123 Milhas e Decolar conseguiram aumentar suas reputações e os índices de solução. Já o Hotel Urbano.com (Hurb) e a LATAM Travel - TAM Viagens mantiveram suas reputações, mas os índices de solução aumentaram. Veja no gráfico abaixo!

Experiência pós-compra

Uma das maiores preocupações do consumidor que compra passagens aéreas através desses buscadores online é perder seu dinheiro em um golpe ou passar desapercebido por alguma política de venda da plataforma que o deixe em desvantagem.

Para Edu Neves, CEO Brasil do Reclame AQUI, é muito importante que os clientes que já tiveram uma experiência de compra com a empresa escolhida, seja ela boa ou ruim, relatem como foi comprar na loja.

“As histórias que contam as experiências com as marcas ou produtos melhoram a qualidade de sua decisão de compras e as boas empresas se diferenciam ainda mais. Aí fechamos o ciclo de pesquisa, compra, atendimento, resolução de conflitos e a experiência”, finaliza Neves.

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