Recarga de Bilhete Único poderá ser feita por WhatsApp

Usuários do Banco do Brasil deverão adicionar o telefone do banco aos contatos para ter acesso ao serviço

Via Trólebus

Os clientes do Banco do Brasil poderão recarregar o cartão do Bilhete Único pelo WhatsApp. Segundo o banco, o convênio para disponibilização do serviço foi firmado no munícipio de São Paulo com a SPTrans. No entanto, a instituição não informou a data de início do serviço.

A expectativa é de que, com a disponibilização desse serviço pelo WhatsApp, a quantidade de recargas aumente em, pelo menos, 20%.

Para utilizar o novo recurso, o cliente deverá adicionar em seus contatos o número do Banco do Brasil: 4004 0001, cadastrar o celular para movimentações financeiras e solicitar a recarga por meio de palavras-chave como “Recarga”, “Bilhete Único” ou “Bilhete Único SPTrans”.

No Reclame AQUI

No Reclame AQUI, do dia 1º de janeiro ao dia 27 de novembro de 2018, mais de 650 reclamações foram registradas sobre falha na recarga, somente na cidade de São Paulo. Sendo 390 queixas contra a SPTrans e 265 contra a Rede Ponto Certo.

O que fazer se a recarga falhar?

Caso a recarga não dê certo, acesse o site do Reclame AQUI e registre sua reclamação. Se mesmo assim nada for resolvido, utilize os canais oficiais do Banco do Brasil e relate o problema.

Leia também: Cobrança por emissão de boletos é prática ilegal e prejudica consumidor

Fonte: G1

Faça um comentário