Principais agências de viagem têm queda de reclamações em 2018

Em comparação a 2017, quando foram feitas 38 mil queixas, houve diminuição de 4%

Reclame AQUI

Férias escolares, emenda de feriados, carnaval. A alta temporada é o período que os consumidores mais procuram por pacotes de viagens em agências de turismo. Mas, ainda existem pessoas que têm uma certa resistência com essas empresas, por medo de caírem em alguma cilada pós-compra.  

Por isso, o Reclame AQUI Notícias fez um levantamento e concluiu que as agências têm melhorado seus atendimentos e solucionado os problemas de seus clientes cada vez mais. Em comparação a 2017, quando foram registradas mais de 38,7 mil queixas, as dez principais empresas de turismo diminuíram 4% suas reclamações em 2018.

Dessas agências, a que mais resolveu os problemas relatados pelos consumidores no Reclame AQUI, em 2018, foi a empresa Peixe Urbano. De 5,3 mil reclamações, foram mais de 90% dos casos resolvidos.

O atual campeão do Prêmio Época Reclame AQUI na categoria Turismo e Lazer, Hotel Urbano.com, subiu no ranking e fechou o ano de 2018 com 80,3% em seu índice de solução. Em 2017, foram registrados 78,9% dos casos como resolvidos.

Já a Zupper Viagens, apesar de ter uma reputação “Ótima” e um índice de solução de 82,8%, teve um aumento de seis vezes nas queixas de um ano para o outro. Em 2017, foram registradas 363 queixas e, em 2018, subiu para 2,4 mil.

Posicionamento das empresas

O Reclame AQUI Notícias tentou entrar em contato com as empresas citadas, mas, somente o Peixe Urbano e o Hotel Urbano.com deram um posicionamento.

"Ao longo de 2018 nos dedicamos muito em melhorar ainda mais a experiência dos nossos usuários na categoria de Viagens. Criamos novos controles de reservas de viagens e criamos um time focado em administrar reservas e ajudar os clientes a realizarem suas compras. Também ajustamos alguns processos com os nossos parceiros para garantir mais visibilidade das datas disponíveis para os nossos usuários. Outro novo recurso lançado foi a funcionalidade de reserva direta, que permite que, em algumas ofertas, o cliente cheque a disponibilidade e reserve as datas da viagem no momento da compra, e não apenas após a geração do cupom", diz assessoria da empresa Peixe Urbano.

Segundo o Hurb, "de 2017 para 2018, a empresa alcançou um crescimento de 50% em volume de vendas. Com esse aumento acelerado e expressivo é natural um aumento de reclamações, mas conseguimos não cair em qualidade e ter um crescimento de reclamações 3 vezes menor do que em vendas".

A empresa ainda ressalta que "em 2018, também garantimos tetracampeonato de melhor atendimento do Prêmio Época/Reclame AQUI, o bicampeonato do prêmio Exame/IBRC e do Prêmio Consumidor Moderno e fomos um dos finalistas do Prêmio Experiência do Cliente 2018, premiação que homenageia profissionais e empresas que têm a cultura centrada no cliente. Ainda não estamos onde queremos chegar, afinal sempre queremos ser melhores, mas estamos investindo cada vez mais em oferecer a melhor experiência de viagens aos nossos milhares de clientes".

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