É hora das grandes liquidações e descontos. Aproveite com segurança!
Para o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, é nesta época que o consumidor vai encontrar bons descontos
- Autor: Ana Paula Cardoso
![](https://noticias.reclameaqui.com.br/uploads/2021/01/88878242.png)
É tradição: passou o Natal e começam as queimas de estoque nas lojas físicas e online para renovar e apresentar novas linhas de produtos em 2021. Sendo assim, muitos consumidores são atraídos pelos descontos anunciados. Mas na hora da compra, surgem as questões: o desconto é real, vale a pena comprar? você precisa do produto? esse preço cabe no orçamento?
Para o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, é nesta época que o consumidor vai encontrar bons descontos. “Agora sim é hora do consumidor brasileiro comprar. Realmente teremos descontos bem maiores do que no Natal e na própria Black Friday. Aquele consumidor que guardou dinheiro está tranquilo e vai comprar coisas boas com até 50% de desconto”, analisa.
Pesquisar é a principal dica! Use o Confie AQUI e compare os preços
A principal dica do Reclame AQUI é fazer muita pesquisa e comparar preços entre as lojas. Na Black Friday de 2020, o Confie AQUI - o comparador de preços e reputação do Reclame AQUI - ajudou muitos consumidores a comparar e monitorar os preços dos produtos e pesquisar a reputação das empresas. E agora pode ser novamente um grande aliado nas compras de início de ano.
Assim como em outras promoções, as regras são as mesmas para possíveis trocas e garantias. Por isso, é importante prestar atenção em alguns aspectos, como as compras de produtos de mostruário, por exemplo. O Código de Defesa do Consumidor assegura que todo e qualquer produto de mostruário ou não tem garantia legal. A de bens duráveis como eletrônicos, eletrodomésticos e moveis é de 90 dias contados a partir da entrega do produto.
Quando são vendidos produtos com danos estéticos ou de mostruário, por exemplo, que não atrapalham o funcionamento, essas caraterísticas (defeitos) precisam constar na nota para o conhecimento do consumidor e da loja, evitando problemas depois.