Conheça as 61 empresas que alcançaram reputação RA 1000 em junho

O selo RA1000 é a mais alta classificação reputacional do Reclame AQUI e significa que o consumidor pode confiar na marca para fazer negócios

Reclame AQUI

No mês de junho, 61 empresas conquistaram a certificação. O Selo RA1000 é a mais alta classificação reputacional do Reclame AQUI, o que aumenta a confiança do consumidor para a escolha de uma empresa, já que o RA 1000 indica que a empresa sabe cuidar dos seus clientes. Então, quando você estiver pesquisando uma marca no site do Reclame AQUI e ver que a empresa tem o Selo RA 1000, já sabe que pode confiar.

Sabia que a maior parte dos consumidores que visitam o site do Reclame AQUI pesquisam a reputação das empresas? Para se ter uma ideia, por dia, são feitas 16 milhões de pesquisas! E na hora dessa pesquisa, muitas empresas sonham em ter o Selo RA 1000.

 

Empresa mostra o caminho que percorreu para certificação

Uma dessas empresas que consquistaram a certificação no mês de junho é a Cora, conta digital desenvolvida para empreendedores. De acordo com Igor Senra, founder na empresa, o diferencial no atendimento é o que faz a Cora se tornar importante para o consumidor.

“Ajudar as donas e os donos de pequenos e médios negócios a se libertarem para fazer a diferença na sociedade é o nosso propósito. 100% das pessoas da Cora estão alinhadas com esse propósito. Entendemos que, em geral, o cliente não queria falar conosco, ele preferiria uma experiência mais fluida e mais intuitiva, ligar é o seu último recurso. Por isso, se um cliente nos procura em nosso atendimento, temos a sensação de que estamos devendo. Por isso, o atendimento que precisamos oferecer a ele tem que ser incrível. Eficiente, atencioso e empático. É o mínimo que podemos fazer. Ele merece. Além desse atendimento, já ficamos com a lição de que precisamos melhorar alguma coisa no nosso produto ou na nossa comunicação. E assim, vamos evoluindo a cada contato com nossos clientes”.

Senra acrescenta que o Selo RA1000 é uma conquista de toda a empresa e que ele representa o carinho que a empresa tem com o cliente “e a dedicação em ser transparente, responsável e que quer – e ama – atender o cliente”.  

Na sua visão, uma empresa tão jovem como a Cora conquistar o Selo RA1000 deixa ainda mais claro o compromisso da empresa com seus clientes de pequenos negócios. “É mais um reconhecimento que mostra que estamos no caminho de deixar um impacto importante no Brasil, não só por ajudar a libertar as donas e os donos de pequenos negócios a fazer a diferença na sociedade, mas também por criar um novo padrão de excelência em como se fazer negócios”, completa Senra.

 

Dicas para empresas que buscam Selo RA1000

Assim como a Cora, muitas empresas ainda trabalham muito seu atendimento dentro da plataforma do Reclame AQUI para alcançar a excelência. No caso da empresa de conta digital, conforme explica Senra, o processo começa dos fundadores da companhia e passa por cada um dos colaboradores. Todos estão em contato direto com os clientes. “Interagir com os empreendedores de pequeno negócio é parte do DNA”. 


Confira algumas dicas da Cora que o founder, Igor Senra, compartilhou:

 

Conheça as empresas certificadas RA 1000 do mês de junho

Leia tudo sobre

Dicas Feed Sobre o Reclame AQUI

Faça um comentário