Como andam os serviços dos principais aeroportos do país

Banheiros sujos e mau atendimento estão entre os principais motivos de reclamação

Reclame AQUI

Há alguns meses, diversas polêmicas envolvendo as companhias aéreas tomaram conta da mídia brasileira. Nova regra de bagagem de mão, voos cancelados, mudanças no embarque e desembarque de carros. Em 2019, muitas situações já afetaram diretamente os viajantes de plantão. Mas, enquanto o foco está nas empresas aéreas, como andam os serviços dos principais aeroportos do país?

Dos oito aeroportos cadastrados no site do Reclame AQUI, o GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo é o que possui mais relatos de pessoas insatisfeitas com os serviços do local. Analisando os últimos 6 meses, foram registradas 51 reclamações.

Já o Galeão – Aeroporto Tom Jobim é o segundo que soma mais queixas, mas possui a reputação “Ótimo” e um índice de solução de 100%. Os outros seis aeroportos cadastrados – Viracopos Brasil, Aeroporto Internacional BH, Porto Alegre Airport, Vinci Airports, Aeroporto Internacional de Floripa e Inframerica do Aeroporto de Brasília – estão como “Sem índice” de reputação, ou seja, a empresa não obteve o número de avaliações dos clientes igual ou superior a 10.

Principais motivos de reclamação nos últimos 6 meses

No total de queixas da categoria, banheiros sujos, mau atendimento, bagagens extraviadas e danificadas, problemas no prédio e qualidade do serviço prestado estão entre os principais motivos de reclamações dos passageiros.

Já viu? Veja os buscadores de passagens aéreas que possuem melhores reputações

Faça um comentário