Como andam os serviços dos principais aeroportos do país
Banheiros sujos e mau atendimento estão entre os principais motivos de reclamação
- Autor: Beatriz Martins

Há alguns meses, diversas polêmicas envolvendo as companhias aéreas tomaram conta da mídia brasileira. Nova regra de bagagem de mão, voos cancelados, mudanças no embarque e desembarque de carros. Em 2019, muitas situações já afetaram diretamente os viajantes de plantão. Mas, enquanto o foco está nas empresas aéreas, como andam os serviços dos principais aeroportos do país?
Dos oito aeroportos cadastrados no site do Reclame AQUI, o GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo é o que possui mais relatos de pessoas insatisfeitas com os serviços do local. Analisando os últimos 6 meses, foram registradas 51 reclamações.
Já o Galeão – Aeroporto Tom Jobim é o segundo que soma mais queixas, mas possui a reputação “Ótimo” e um índice de solução de 100%. Os outros seis aeroportos cadastrados – Viracopos Brasil, Aeroporto Internacional BH, Porto Alegre Airport, Vinci Airports, Aeroporto Internacional de Floripa e Inframerica do Aeroporto de Brasília – estão como “Sem índice” de reputação, ou seja, a empresa não obteve o número de avaliações dos clientes igual ou superior a 10.
Principais motivos de reclamação nos últimos 6 meses
No total de queixas da categoria, banheiros sujos, mau atendimento, bagagens extraviadas e danificadas, problemas no prédio e qualidade do serviço prestado estão entre os principais motivos de reclamações dos passageiros.
Já viu? Veja os buscadores de passagens aéreas que possuem melhores reputações