Como anda o atendimento dos aplicativos de mobilidade?
Mais de 75,3 mil reclamações foram registradas neste ano no Reclame AQUI
- Autor: Beatriz Martins
![](https://noticias.reclameaqui.com.br/uploads/2018/12/1263601024.jpg)
Nos últimos 11 meses, a categoria dos apps de mobilidade registrou mais de 75,3 mil reclamações no Reclame AQUI. Só as principais: Uber, 99, Cabify, Easy Taxi e Lady Driver já somaram 75,1 mil delas.
A Uber lidera o ranking com mais de 41 mil queixas registradas, que representa 54,8% das reclamações. Já a 99 possui 30,7 mil (40,9%), Cabify 30,7 mil (2,8%), Easy Taxi 843 (1,1%) e Lady Driver 161 (0,2%).
Das cinco empresas analisadas pelo Reclame AQUI Notícias, só a Uber tem a reputação “Não recomendada”. A Easy Taxi possui a reputação “Ótimo”, de acordo com a avaliação de seus usuários. Já a 99, Cabify e Lady Driver são “Regular”.
Principais problemas*
- Dificuldade de cadastro;
- Estorno do valor;
- Cobrança abusiva;
- Problemas com o motorista;
- Cobrança duplicada;
*Dados de janeiro a novembro de 2018
Leia também: Queixas contra o Metrô de São Paulo triplicaram em comparação a 2017