60% dos brasileiros são fiéis a pelo menos uma marca

Apenas 1,5% dos consumidores procuram outros órgãos de defesa para resolver os problemas

Reclame AQUI

O quanto você é fiel a uma marca? Com essa pergunta, o Reclame AQUI realizou mais uma pesquisa inédita com os usuários do site. Logo na primeira questão, 60% dos consumidores responderam “sim”, tem produtos que só compram de uma marca.

Desses “fiéis à marca”, o Reclame AQUI quis saber o quanto esses consumidores são próximos das empresas que mais compram. Numa escala que vai de “nada a total”, foi perguntado “o quanto a história dessa marca importa”. A maior parte, 49,3%, respondeu que a história é muito importante, e 25,6% disse que totalmente importante.

Sobre a qualidade do produto que o consumidor é fiel, para 57,6% isso é um item muito importante, e para 32,7%, é totalmente importante. Outra questão aos fieis a uma marca foi sobre a influência da família. Para 71,2%, a família também compra sempre daquela marca.

Pesquisa onde?

Na hora de pesquisar antes de comprar, o site Reclame AQUI ainda é a preferência dos consumidores. Para 38,8%, a plataforma é parada certa para ter mais informações sobre as empresas e as histórias construídas com os consumidores. Outros 30,5% preferem acessar os sites oficiais das empresas. Na terceira posição, aparecem os 17,8% que jogam no Google para encontrar os comentários da marca.

E quando o consumidor tem um problema, a maioria (69,7%) prefere resolver diretamente com o SAC oficial da empresa. A segunda opção é o site Reclame AQUI, para 17.9% dos casos. Logo depois, com 4,4%, os consumidores procuram as agências reguladoras (como Anatel, Anac, etc).

Na última colocação, com apenas 1,5%, estão outros órgãos de defesa do consumidor (físico ou online).

Veja abaixo todos os resultados da pesquisa!

Leia também: Aumentam as reclamações de cobrança indevida contra aplicativos mobile em 2019

Leia tudo sobre

Atendimento Feed

Faça um comentário