Veja como cancelar as mensagens publicitárias de sua operadora

Determinação da Anatel garante que o cliente pode optar pelo não recebimento desses SMSs

Reprodução

Uma determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deixa claro que os clientes de operadoras de telefonia móvel têm direito a optar pelo não-recebimento de SMSs de cunho publicitário.

Os contratos de serviço também devem apresentar uma cláusula para que o usuário assinale se quer ou não receber essas mensagens, e o descadastramento deve ser simples. A prestadora, por sua vez, só pode enviar mensagens publicitárias se o cliente tiver aceitado o recebimento esse tipo de comunicação previamente

Além disso, as empresas que enviam mensagens para os celulares dos usuários devem oferecer a possibilidade de cancelamento desse tipo de publicidade.

Como cancelar?

Quem não deseja receber esse tipo de SMS deve enviar a palavra "sair" para a sua operadora. Em até 24 horas, o serviço será cancelado. Cada uma possui um número diferente, veja:

Nextel informou que o cancelamento das mensagens só pode ser feito entrando em contato com o atendimento da operadora. 

O Reclame AQUI testou

Após enviar “Sair” para as operadoras Vivo, Claro e Oi, os usuários receberam prontamente uma mensagem automática avisando que as mensagens publicitárias estavam canceladas.

Já a Tim, apenas informou que um protocolo com a solicitação foi aberto. 

Veja também: Como bloquear ligações de telemarketing

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