Três bancos se unem para importar e doar testes rápidos da Covid-19

Bradesco, Itaú e Santander vão importar e doar 5 milhões de testes rápidos de detecção da covid-19, além de equipamentos médicos, como tomógrafos e respiradores

Reclame AQUI

Mais de 5 milhões de testes rápidos de detecção da Covid-19, além de equipamentos médicos, como tomógrafos e respiradores, serão comprados e doados pelos bancos Bradesco, Itaú e Santander, que se uniram nessa ação para apoiar os esforços dos profissionais da saúde no Brasil.

Conforme reportagem do Correio Braziliense, uma nota oficial enviada pelo banco Santander explica que “a testagem em massa da parcela da população com suspeita de contágio será decisiva para a superação da crise. Da mesma forma, os tomógrafos permitem identificar a gravidade dos casos e os respiradores salvam as vidas dos doentes com complicações pulmonares”. Já os tomógrafos, são usados para identificar a gravidade dos casos, e os respiradores auxiliam os pacientes que apresentam complicações pulmonares.

A decisão foi tomada esta semana pelos presidentes dos três bancos; Octavio de Lazari Junior, do Bradesco, Candido Bracher, do Itaú, e Sérgio Rial, do Santander Brasil, que alinharam a melhor maneira de contribuir para mitigar os efeitos da pandemia de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.  Também será sob a orientação do ministério, a escolha da logística mais eficiente para a importação dos kits de testagem e dos equipamentos.

Leia tudo sobre

Bancos Feed Novo Coronavírus

Faça um comentário