Saque do PIS/Pasep é liberado para todas as idades

Trabalhadores com mais de 60 anos não têm prazo limite para sacar o dinheiro

Luciano Marques/Thinkstock

Apenas quem era aposentado, portador de doença grave ou tinha mais de 60 anos podia sacar o PIS/Pasep. Mas agora, o governo liberou os saques para todos os brasileiros que trabalharam entre 1971 e 1988.

Para aqueles com menos de 60 anos, haverá uma data limite para sacar o dinheiro: o prazo vai até dia 28 de setembro deste ano.

Segundo dados do Ministério do Planejamento, 16 bilhões de reais estão em contas de pessoas com menos de 60 anos. Outros 18 bilhões de reais estão ainda nas contas de trabalhadores com mais de 60, que não têm prazo limite para saque.

Os trabalhadores de empresas privadas terão de sacar o dinheiro nas agências da Caixa, enquanto os servidores públicos devem retirá-los no Banco do Brasil. Já os correntistas desses bancos devem ter os valores depositados em suas contas, enquanto os demais trabalhadores precisarão ir pessoalmente até uma agência.

O valor da cota de cada trabalhador vai depender do seu salário na época, pois o benefício é proporcional ao pagamento da jornada de trabalho.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil irão abrir os saques a partir da próxima segunda-feira, dia 18, até o dia 29 de junho. Depois, os saques voltarão a ser permitidos a partir de 14 de agosto.

Leia também: Hackers aproveitam consultas do Imposto de Renda para aplicar golpes   

Fonte: Exame

Leia tudo sobre

Bancos Economia Feed

Faça um comentário