Reclame AQUI inicia campanha para chamar a atenção da Anatel

Um dos focos da mobilização com os consumidores é sobre as insistentes chamadas feitas por robôs

Reclame AQUI

Quem nunca recebeu uma série de ligações insistentes feitas pelos robôs de empresas de telefonia, é uma raridade. Sabe aquelas ligações que uma mensagem automática pergunta pro alguém que não é você e você também nem faz ideia de quem seja? É contra serviços como estes que o Reclame AQUI deu início a uma campanha. A intenção é melhorar serviço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A mobilização com os consumidores brasileiros, explica o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, é para chamar a atenção da Anatel sobre a insatisfação e a falta de respeito com os clientes das empresas de telefonia.

“Mais do que encher a Anatel de reclamações, o Reclame AQUI quer colaborar com a melhoria dos processos e serviços. O Reclame AQUI é uma empresa de dados, de histórias de consumidores e suas relações com as empresas, e por isso temos plenas condições de entregar material e evoluir. Reconhecemos que muitas empresas têm investido na qualidade da experiência do consumidor, mas existem muitos gargalos ainda. Não queremos prejudicar as empresas, não é isso. Queremos contribuir”, explica Vargas.

A campanha, que começou no Facebook do Reclame AQUI e no LinkedIn do Mauricio Vargas, usa a #naoligapramim. E consiste em toda vez que um consumidor for reclamar para a Anatel, na página da empresa no Reclame AQUI, sobre problemas de ligações insistentes, colocar junto do texto da reclamação o número que fez a chamada.

“Não é normal ser incomodado com até 15 ligações de um robô por dia. Quem se sentir incomodado nesse sentido, tem que registrar a reclamação para a Anatel”, orienta o fundador do Reclame AQUI.

 

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