Reclame AQUI é o 780º site mais acessado do mundo

De acordo com o ranking do Alexa, a plataforma de reputação é top 10 entre os sites brasileiros

Reclame AQUI

Em meio a uma situação tão delicada como uma pandemia, o Reclame AQUI tem mantido o crescimento consistente de sua audiência e influência na jornada do consumidor brasileiro. E nesta quinta-feira, viveu mais um marco em seus 20 anos de história: o site chegou a 780ª posição no ranking de sites mais acessados do mundo, conforme o índice do Alexa*.

O Reclame AQUI integra também o top 10 entre os sites brasileiros, além da 780ª posição no mundo, que tem mais de 1 bilhão de sites. Para o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, esta é uma grande notícia em tempos tão difíceis. Além disso, vem ao encontro do crescimento do site nas últimas semanas, se colocando cada vez como uma ferramenta imprescindível na construção de confiança entre empresas e consumidores.

“Nossa audiência teve um crescimento em torno de 30% nos últimos 30 dias. E o consumidor não está entrando no site para reclamar... o consumidor está entrando para pesquisar a reputação das empresas. O aumento nas reclamações foi de apenas 12%”, pontua Vargas.

O CEO Brasil do Reclame AQUI, Edu Neves salienta que o Reclame AQUI é uma das maiores ferramentas públicas de social proof (UGC) de reputação de marca. “Aproximadamente 70% dos consumidores que visitam o site estão em momento de pré-compra, cerca de 25% precisam de suporte e menos de 5% querem postar uma reclamação. Pessoas não acreditam em propaganda, pessoas acreditam em pessoas”.

*O site Alexa.com é uma ferramenta que mede o tráfego de acessos dos milhões sites da internet, considerando acessos, números de usuários e volume de publicações para compor a classificação.

Leia tudo sobre

Feed Novo Coronavírus Ranking

Faça um comentário