Reclamações sobre Natal têm aumento de 52% em 2018

As categorias com mais queixas foram lojas virtuais, moda e transportes

keport

Levantamento realizado pelo Reclame AQUI entre os dias 24 e 25 de dezembro analisou as reclamações com o termo “Natal”. Neste período, foram registradas 1.913 reclamações - um aumento de 52% em relação a 2017, quando foram contabilizadas 1.252 queixas.

Dentre os principais motivos das queixas estão "atraso na entrega" e "produto não recebido", que somam 53,8% do total. Em seguida estão "propaganda enganosa" (4,2%), "qualidade do serviço prestado" (3,2%) e "produto errado" (3,1%).

Durante o mês de dezembro (dia 1º ao dia 25) foram registradas 13.765 reclamações sobre Natal no Reclame AQUI, enquanto que na mesma ocasião, em 2017, foram 12.865. 

Categorias mais reclamadas

As três categorias que mais tiveram queixas sobre Natal em 2018 foram Lojas virtuais, com 51,9%, Moda, confecção e calçados, com 5,3%; e Transporte (táxi, ônibus, aéreo, etc), com 4,1%.

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