RA Explica: como é o caminho de uma reclamação até a resposta

Entenda detalhes de cada etapa, da hora que você escreve sua história no site até a resposta da empresa, afinal, é ela quem soluciona sua reclamação

Reclame AQUI

Se você é novo no Reclame AQUI ou já usa a plataforma com frequência pode ter alguma dúvida sobre o processo de uma reclamação. Hoje, a gente esclarece qual o caminho que ela percorre até a solução da empresa, ou seja, até ela responder você.

Tudo começa quando você busca uma empresa no site do Reclame AQUI. Depois que acessa a página dela dentro do site, clica no botão “Reclamar”. Você vai precisar dar um título ao texto e contar a sua história com a empresa. 

Nessa fase para descrever sua experiência, conte detalhes, evite expor dados pessoais seus e de terceiros. Além disso, evite palavrões. Você pode incluir anexos como documentos e fotos.

Depois de reclamar, o que acontece?

A etapa seguinte, depois de deixar sua reclamação bem completa, é escolher uma categoria entre as opções e depois clicar em “Publicar”. Logo depois, a empresa para a qual você reclamou vai ser notificada por e-mail, sendo avisada de que ela tem uma reclamação para solucionar. Sua parte está feita. Agora, é aguardar a resposta da empresa. 

Quando receber a resposta, não esqueça algo importante: deixe sua avaliação do atendimento. Você dá nota para a tratativa, diz se o problema foi resolvido ou não e se voltaria a fazer negócio com a marca.

A sua avaliação conta para a construção da reputação da marca e também ajuda outros consumidores.

Leia tudo sobre

Dicas Feed Sobre o Reclame AQUI

Faça um comentário