Pesquisa: Na noite de quinta-feira, consumidor se concentra em pesquisar preços na Black Friday

Busca é maior por eletrônicos, celulares e televisões

Reclame AQUI

Momentos antes da Black Friday começar oficialmente, o consumidor brasileiro parece estar sentindo o terreno e buscando entender como estão os descontos este ano. Em pesquisa realizada com 1.281 visitantes do site do Reclame AQUI na noite desta quinta-feira (25), entre 18h30 e 20h, 48,8% responderam que ainda não compraram nada na Black Friday, mas que já começaram a pesquisar. 

No entanto, já tem gente que se adiantou, e 16,5% disseram que já compraram o que queriam, enquanto 8,3% compraram e pretendem adquirir mais produtos na sexta-feira. Entre esses que estão pesquisando e que já foram às compras, os itens campeões de procura são eletrônicos, como notebooks, fones, caixa de som (9,8%), roupas e calçados (9,4%), TVs (8%) e telefones celulares (8%).

No entanto, essa pesquisa por preços e boas oportunidades parece estar causando frustração: 47,9% responderam que não encontraram bons descontos até agora, e 15,8% acreditam que os valores estão maiores que na Black Friday passada. Por outro lado, 22,5% acredita que as promoções estão dentro da expectativa, e 13,7% acreditam que encontraram bons descontos para os produtos que estavam procurando.

Além disso, mais uma vez a Black Friday brasileira se consolida como uma data do varejo online: 73% dos consumidores disseram que preferem comprar em lojas virtuais nacionais, enquanto 18,7% escolhem lojas físicas e 8,3% buscam sites internacionais. 

Faça um comentário