Lives da Black Friday priorizam entretenimento em detrimento de bons descontos

Transmissões reuniões artistas e celebridades, mas ficaram aquém nas ofertas

Reclame AQUI

Já faz alguns anos que os grandes varejistas da internet têm investido em conteúdos online para divulgar suas promoções de Black Friday. Com o início da pandemia em 2020, isso se intensificou, com muitos sites realizando grandes lives, um formato que se consolidou justamente pelo fato de muitas pessoas estarem se isolando em casa.

Na Black Friday de 2021, essas transmissões se repetiram, com maior destaque para a Red Friday da Americanas e a Black das Blacks da Magalu. Nos dois casos, a diversão para quem estava assistindo foi garantida, graças aos shows de artistas, à participação de influenciadores digitais e diversas performances durante a programação.

A Americanas teve no centro da sua live as grandes ganhadoras dos realities Big Brother Brasil e A Fazenda, Juliette e Jojo Toddynho, com a condução da transmissão feita por Felipe Neto. Já a Magalu trouxe Luciano Huck e Anitta para serem os anfitriões da noite, e a live ainda contou com uma transmissão feita pelo canal Multishow.

Muito barulho e pouco desconto

A expectativa era que nessas lives fossem anunciadas as melhores promoções da Black Friday no ano, e isso até ocorreu. No entanto, os descontos não foram agressivos, como já mostrava a tendência das promoções da manhã de quinta-feira (25). Foram anunciados smartphones e TVs, que eram os mais aguardados, só que sem preços muito agressivos. Mas também foi reforçada a “Black Friday da mercearia”, com ofertas de produtos de beleza e de higiene, como shampoos e protetores solares, além de alimentos e bebidas.

No entanto, o principal problema da divulgação dos descontos nesse formato é a dificuldade para muitos consumidores aproveitarem as ofertas a tempo. São promoções-relâmpago que rapidamente se esgotam, deixando muita gente só na vontade. Como as lives geram um alto engajamento e atingem um público amplo, são poucos aqueles que conseguem comprar antes dos estoques acabarem.

No fim das contas, mesmo com uma divulgação pesada, a Black Friday 2021 continua sendo fraca em promoções.

Faça um comentário