Já publiquei minha reclamação. O que faço agora?
Aguarde a resposta da empresa e acompanhe o status da reclamação
- Autor: Letícia Gamero
![](https://noticias.reclameaqui.com.br/uploads/629859199.png)
Depois de publicar a sua reclamação no Reclame AQUI, sua parte está feita!
Nós vamos enviar uma notificação para que a empresa saiba da sua queixa e possa te responder. Por isso, você deve aguardar. Mas não se preocupe, assim que ela responder, vamos te avisar por e-mail. Fique de olho!
Você também pode acompanhar o andamento da reclamação direto pelo site. Para isso, você deve estar logado no Reclame AQUI e acessar a sua "área do consumidor".
E então, poderá ver a sua lista de reclamações e os status (as carinhas) de cada uma delas.
Veja o que significam:
A carinha vermelha significa que a reclamação foi postada, mas ainda não foi respondida;
A carinha azul significa que a reclamação foi respondida pela empresa;
A setinha amarela significa que a reclamação foi respondida pela empresa, mas o reclamante/empresa fez uma réplica após a resposta;
A carinha verde significa que a reclamação foi respondida pela empresa e o reclamante avaliou dizendo que o problema foi resolvido;
A carinha roxa significa que a reclamação foi respondida pela empresa e o reclamante avaliou dizendo que o problema não foi resolvido.
Lembrando que não é o Reclame AQUI que responde as reclamações, mas sim as empresas. Nosso canal funciona para criar uma comunicação mais ágil para a resolução dos seus problemas.
Conte sempre com a gente!