Fabricantes de ovos de Páscoa somam mais de 6,9 mil queixas nos últimos 6 meses

Embalagem aberta e propaganda enganosa estão entre os principais motivos de reclamações

Reclame AQUI

A alguns dias da Páscoa, o Reclame AQUI Notícias analisou o comportamento das principais fabricantes de ovos de chocolate do Brasil. Segundo o levantamento, do dia 1º de outubro de 2018 até 31 de março de 2019, ou seja, nos últimos seis meses, as empresas acumularam mais de 6,9 mil reclamações.

Com o segundo maior volume de queixas, 1.577 no total, a Nestlé se destaca como uma das empresas que mais conseguiram solucionar os problemas dos clientes nos últimos seis meses, garantindo o percentual de 92,8% de resolução. Segundo os consumidores, hoje, a companhia possui a reputação “RA1000”.

Já a Arcor, é a empresa que menos possui reclamações, somando 115 queixas. Porém, é a única empresa do ranking que é avaliada como “Não Recomendada”, mesmo obtendo o percentual de 63,2% de índice de solução.

Principais motivos de reclamação dos consumidores

  • Consistência estranha;
  • Sabor ruim;
  • Embalagem aberta;
  • Propaganda enganosa;
  • Conteúdo menor que o informado na embalagem;

Preços abusivos, ovos de chocolate quebrado ou vencidos? Reclame AQUI!

Leia tudo sobre

Atendimento Feed Páscoa

Faça um comentário