Entenda por que existem três empresas boas entre as mais reclamadas da semana

Se você acha que as empresas com mais reclamações são necessariamente as com piores atendimentos, fique atento. O volume de queixa nem sempre significa que a empresa não tem condições de resolver o seu problema. E o ranking das 10 marcas com mais queixas desta semana no Reclame AQUI mostra bem isso. Confira abaixo.

Você teve problema com alguma dessas empresas? Reclame AQUI!

(arte: Aline Pasquali / Reclame AQUI)

As 10 empresas com maior volume de reclamações somaram 11.432 queixas no período de 26 de junho a 2 de julho. Três destas marcas são consideradas "boas", de acordo com a avaliação dos próprios consumidores no Reclame AQUI nos últimos seis meses. A líder Net Serviços, com 2.062 queixas, é um exemplo disso. Apesar de ter mais reclamações que qualquer outra companhia, a Net possui 75,8% dos casos de seus clientes solucionados no primeiro semestre do ano. Por isso, tem reputação "boa".

Na oitava posição, Extra.com.br também é considerada "boa", com 763 reclamações e um índice de solução de 77,3%, o melhor entre as 10 empresas do ranking. Outra "boa" é a Motorola do Brasil, na décima colocação com 751 reclamações e 74,1% de casos resolvidos.

Metade é "não recomendada"

Cinco empresas do ranking das 10 com mais reclamações na semana, no entanto, são consideradas "não recomendadas". Isto é, não conseguem solucionar reclamações suficientes para um melhor índice. É o caso das empresas que aparecem da segunda à sexta posições. São elas, respectivamente: Sky (1.644 reclamações, 71,5% de índice de solução), Vivo (1.320, 22,5%), Oi (1.225, 24,4%), Claro (1.121, 20,9%) e Tim Celular (965, 19,6%).

Faça um comentário