Empresas mais reclamadas de e-commerce somam 21 mil queixas em outubro

Foram computadas 929 queixas a mais em relação ao ranking do mês de setembro

ReclameAQUI

A segunda edição do ranking das empresas de e-commerce mais reclamadas traz o volume de 21.660 queixas no mês de outubro. Do dia 1º ao dia 31, foram computadas 929 reclamações a mais em relação ao mesmo ranking de setembro.

A empresa campeã foi a Casas Bahia (loja virtual), que teve uma recaída de 3,4% no índice de solução comparado à estreia do ranking de e-commerce. Seguindo o pódio, o segundo lugar ficou com a Netshoes, que subiu dois andares na lista, com aumento de 974 reclamações. A Americanas, assim como a Magazine Luiza,manteve a mesma posição em relação ao primeiro ranking de e-commerce, com 94,2% de solução no site.

Ainda pensando no comparativo dos dois rankings do setor, todas as empresas de setembro permaneceram na lista, com apenas uma novidade: a entrada da Casas Bahia – Marketplace, com 1.317 reclamações. A loja virtual Ricardo Eletro saiu do da relação das 10 mais reclamadas, e quem assumiu a última posição foi a Dafiti.

É importante lembrar que, para chegar nesse resultado, tanto a reputação quanto o índice de solução foram computados a partir dos números dos últimos seis meses no Reclame AQUI. É a partir desse intervalo de tempo que as avaliações ficam mais acertivas, pois as relações entre clientes e empresas já foram finalizadas.

Empate entre marcas regulares e Selo RA 1000

Das dez empresas escaladas nesse ranking, três possuem o Selo RA 1000: Netshoes, Americanas e Submarino. Apesar de estarem na lista das mais reclamadas, essas marcas possuem mais de 90% de índice de solução pensando nos últimos seis meses. Entre elas, a campeã de atendimento é a Netshoes, com 96,2% de solução. 

Apesar do alto índice de resposta aos consumidores, outras três empresas do ranking possuem reputação “Regular” no Reclame Aqui: Extra, Ponto Frio e Casas Bahia (loja virtual).

A única empresa não recomendada é a novata na lista: Casas Bahia – Marketplace, com apenas 49% de índice de resposta aos clientes.

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