Em 2019, Reclame AQUI registrou quase 5 mil reclamações sobre chamadas insistentes

Bancos aderiram ao serviço “Não me perturbe”, e consumidores que não quiserem mais receber ligações com ofertas de crédito consignado dos bancos podem se cadastrar

Reclame AQUI
Depois de poder bloquear chamadas insistentes de telemarketing de operadores de telefonia, agora é a vez de os consumidores bloquearem também chamadas sobre ofertas de empréstimos e cartão de crédito, indesejadas pela maioria dos consumidores, vindas dos bancos.
O serviço de “Não me perturbe” já está valendo e passa a funcionar 30 dias após o consumidor cadastrar seu número de telefone. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 23 instituições aderiram à autorregulação, que foi voluntária por parte dos bancos.
 
Para participar, o consumidor deve acessar o site https://naomeperturbe.com.br/ e cadastrar seu número de telefone fixo ou móvel. O bloqueio de chamadas abrange também os correspondentes bancários.
 

Ligações insistentes irritam consumidores

O Reclame AQUI Notícias fez neste mês de janeiro de 2020 um levantamento sobre ligações insistentes, essas que os consumidores recebem inúmeras durante todo o dia de telemarketing das empresas. A busca levou em consideração as categorias bancos, financeiras, tv por assinatura, telefonia, cartões de crédito, recuperadora de crédito e reabilitação de crédito.

De 2015 até 2019, quase 17 mil reclamações sobre ligações insistentes foram registradas no site do Reclame AQUI. Para se ter uma ideia, só em 2019 foram relatadas cerca de 5 mil.
 
 

Serviço está disponível também para empresas de telefonia

Em 2019, o serviço para as empresas de telefonia (Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM) passou a funcionar no mês de julho. Até o dia 31 de dezembro de 2019, o Reclame AQUI registrou 278 reclamações sobre a insistência dessas empresas em não respeitarem o bloqueio solicitado pelos consumidores.
 
Nessa terça-feira (7), um consumidor do Rio de Janeiro postou no site do Reclame AQUI a quinta reclamação contra uma operadora que insiste em vender produtos a ele por telefone. “Questionada como estava me ligando, já que eu incluíra meu número no Não me Perturbe, não soube responder e desligou o telefone....”, explica ele na reclamação, se referindo à atendente. 

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