É novo na Black Friday e no Reclame AQUI? Entenda a classificação das empresas!

Mesmo que uma empresa esteja no topo das reclamações, ela pode ter uma boa reputação, com altas taxas de resolução de problemas

Reclame AQUI
Essa é uma Black Friday de muitos estreantes. A pesquisa realizada pelo Instituto Reclame AQUI entre 28 de outubro e 4 de novembro de 2020 mostrou que 27,69% dos consumidores vão aproveitar as super promoções pela primeira vez. Isso indica que muitos compradores podem precisar também fazer suas primeiras reclamações no Reclame AQUI.
 
É possível que muitos desses iniciantes acessem o Reclame AQUI, vejam o ranking de empresas que mais receberam reclamações nas últimas horas e achem que elas não são confiáveis. Mas não é bem assim. 
 
Para ajudar o consumidor na sua jornada de compra, o Reclame AQUI deixa ao lado do nome da companhia sua classificação de reputação no site, que são as “carinhas” que indicam sua capacidade de resolver problemas. Ou seja, uma empresa pode estar recebendo um grande fluxo de reclamações, mas pode ser totalmente capaz de solucionar todas elas.
 
Para que os compradores entendam melhor como funciona esta classificação, o Reclame AQUI explica o que significa cada um dos símbolos de reputação. Eles estão associados a uma nota dada pelo consumidor com base na sua experiência de atendimento e de solução de problema.

Faça um comentário