De não recomendado a ótimo, 5 planos de saúde somam 2,1 mil reclamações

Lista é composta pela Amil, Qualicorp, Unimed Paulistana, NotreDame e Unimed Rio

Arte/Reclame AQUI

Em 8 de dezembro, a Exame publicou em seu site uma lista com as 20 operadoras de saúde com maiores volumes de queixas, segundo o Índice Geral de Reclamações de outubro da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O índice apura o número de reclamações registrado para cada 10 mil clientes nos últimos três meses.

O Reclame AQUI, então, separou os 5 planos que tiveram mais problemas em outubro e, surpreendentemente, cada um possui uma reputação diferente. Com 682 reclamações, aparece a líder Amil Assistência Médica, grupo que reúne os planos Medial Saúde, Amesp, Dix Saúde, Amico, Amil Dental e Saúde Excelsior. Apesar da posição, a empresa tem reputação "Boa" com 75,6% dos casos resolvidos nos últimos seis meses.

Na segunda posição está a Qualicorp Administradora de Benefícios, com a reputação "Regular". A empresa teve 543 reclamações em outubro e conseguiu solucionar 68,1% dos casos nos últimos seis meses. A seguir, aparece a Unimed Paulistana, que tem a pior reputação até por conta do seu fechamento em setembro deste ano. A empresa ainda sofre reclamações e, em outubro, teve 517, com apenas 47,6% de casos solucionados e reputação de "Não recomendada" pelos clientes no Reclame AQUI.

NotreDame tem melhor reputação da lista

A melhor reputação entre estas operadoras é da NotreDame Intermédica, considerada "Ótima" com 90,9% de média de solução de acordo com avaliação dos consumidores. O plano teve 215 reclamações em outubro.

Na quinta e última posição deste ranking está a Unimed Rio, com 210 reclamações, índice de solução de 55,7% e reputação "Ruim".

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