Crescem 22,8% reclamações sobre Natal em 2019

Principal motivo das reclamações dos consumidores foi atraso na entrega dos produtos

Reclame AQUI

O Natal passou, mas deixou as reclamações. Este ano, os consumidores reclamaram 22,8% a mais do que em 2018. Um levantamento realizado no site do Reclame AQUI nos dias 24 e 25 de dezembro analisou as reclamações com termo “Natal”. Nos dois dias, foram formalizadas 2.350 queixas.

Ano passado, o Reclame AQUI fez a mesma análise de reclamações no mesmo período. Para poder comparar, em 2018 foram 1.913 queixas, e em 2017, 1.252.

Assim como em 2018, o maior motivo das reclamações este ano foi “atraso na entrega”, que este ano teve 62,25% do volume registrado. Na sequência, em 2019, vieram “produto errado” (5,3%), “propaganda enganosa” (4,42%) e “produto com defeito” (2,65%).

Leia tudo sobre

E-Commerce Feed

Faça um comentário