Crescem 22,8% reclamações sobre Natal em 2019
Principal motivo das reclamações dos consumidores foi atraso na entrega dos produtos
Publicado em: 30 de Dezembro de 2019 - 08h44m
- Autor: Ana Paula Cardoso
- Autor: Ana Paula Cardoso
![](https://noticias.reclameaqui.com.br/uploads/2043692767.png)
Reclame AQUI
O Natal passou, mas deixou as reclamações. Este ano, os consumidores reclamaram 22,8% a mais do que em 2018. Um levantamento realizado no site do Reclame AQUI nos dias 24 e 25 de dezembro analisou as reclamações com termo “Natal”. Nos dois dias, foram formalizadas 2.350 queixas.
Ano passado, o Reclame AQUI fez a mesma análise de reclamações no mesmo período. Para poder comparar, em 2018 foram 1.913 queixas, e em 2017, 1.252.
Assim como em 2018, o maior motivo das reclamações este ano foi “atraso na entrega”, que este ano teve 62,25% do volume registrado. Na sequência, em 2019, vieram “produto errado” (5,3%), “propaganda enganosa” (4,42%) e “produto com defeito” (2,65%).