Consumidores recebem tijolos no lugar de produtos comprados em lojas virtuais

Queixas no Reclame Aqui relatam troca de TVs, DVDs e celulares pelo material

ReclameAQUI

Sabia que muitos consumidores já receberem um tijolo no lugar do produto que compraram pela internet? Pode parecer brincadeira, mas existem várias queixas no Reclame Aqui sobre o assunto. Os relatos são de compras de câmeras digitais, TVs, DVDs, e principalmente smartphones, que foram feitas através de lojas virtuais de grandes marcas, porém substituídas pelo objeto nas embalagens.

Foi o caso de uma consumidora de São José do Rio Preto (SP), que pagou mais de R$ 3 mil por um iPhone 6, mas, ao abrir a caixa, encontrou um tijolo. O aparelho foi comprado no mês passado, pelo site das Casas Bahia. “O que mais me chamou a atenção é que o produto que eu comprei é um celular e quando eu peguei a caixa eu vi que era muito pesado e que provavelmente aquilo não iria corresponder a um celular”, afirma. 

Ao perceber que o peso da caixa dos Correios era de 1,245 quilo, a compradora estranhou e resolveu filmar a abertura do pacote. “Eu tenho a filmagem para mostrar que estava inviolável e que eu não mexi, nem o porteiro do meu prédio, nem os Correios”, diz. A loja informou que já providenciou o envio do produto correto para a consumidora.

Reclamações e nota oficial

Quando recebeu a compra errada, entrou então em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa e fez vários protocolos de reclamações para conseguir o produto desde o começo do mês.

Em nota, a loja Casas Bahia, onde foi feita a compra, informou que está averiguando o caso relatado pela cliente e que já providenciou o envio do produto para ser entregue nos próximos dias. Disse ainda que a companhia lamenta e se desculpa pelo ocorrido se colocando à disposição para os esclarecimentos.

Cuidados com compras online

É muito importante que o consumidor faça pesquisa de preços, garantias, segurança da entrega e legitimidade do produto. Para isso, pode utilizar o Reclame Aqui para comparar a reputação das empresas, e também fazer uma queixa caso algo não ocorra como o planejado. 

Mais: Já pensou em fazer mercado via web? É preciso ter cuidado!

Fonte: G1

Leia tudo sobre

Atendimento Lojas virtuais

Faça um comentário