Consumidores da Baw Clothing enfrentam atraso na entrega de compras da Black Friday

Nas últimas semanas, a loja online passou a integrar o ranking de empresas mais reclamadas da Black Friday

Reclame AQUI

Desde que o Reclame AQUI começou a monitorar a data, a Black Friday de 2021 foi a primeira edição a ter “atraso na entrega” como principal problema dos consumidores já no início das promoções. Como foi mostrado, isso ocorreu porque muitas lojas prometeram entregas “express”, para o mesmo dia da compra ou o dia seguinte. Agora, 2 semanas após o fim da Black Friday, esse problema persiste, mostrando que mesmo com prazos maiores as empresas têm dificuldade logística de entregar os pedidos na data certa.

É o que tem acontecido com os clientes da loja online Baw Clothing, que por conta dos atrasos passou a estar entre as 10 empresas mais reclamadas da Black Friday. Nas semanas anteriores, o e-commerce não figurava na lista. Porém, à medida que os prazos de entrega não foram respeitados, a empresa já é a 7ª mais reclamada, até 11h desta segunda-feira (13), de acordo com a última atualização do monitoramento. Até o momento, a loja já acumula 1.375 reclamações relacionadas à Black Friday.

Demora

O descumprimento dos prazos de entrega é o que realmente tem pesado para a Baw Clothing: 85,63% das reclamações da empresa são sobre atraso na chegada dos pedidos. Por conta disso, a empresa já tem 831% de reclamações a mais do que nos últimos 6 meses, o que pode indicar que a loja não soube dimensionar o aumento no volume de compras por conta da Black Friday, gerando mais demora para os consumidores. Por conta disso, a marca aparece pela primeira vez no ranking de empresas mais reclamadas da Black Friday.

Uma rápida olhada na página da Baw Clothing no Reclame AQUI mostra como a situação tem impactado os clientes. Um consumidor de São Paulo (SP) diz: “Realizei uma compra durante a Black Friday que deveria ser entregue dia 02/12, e depois foi postergado para dia 06/12 e até agora não foi entregue. Fiz contato pelo Instagram, pelo SAC, pelo chat e pelo WhatsApp. Todos os canais de atendimento eu não tenho retorno e pelo telefone e SAC eu sequer consigo realizar, visto que em toda tentativa a chamada cai. E detalhe: fiz outra compra posterior a essa, no dia 05/12 que já foi entregue.”

Além do problema do atraso, os clientes também têm dificuldade de entrar em contato com a empresa. Outro consumidor, também de São Paulo (SP), passa por situação semelhante: “Fiz o meu pedido no dia 26/11/2021, sendo que o pagamento e faturamento foram realizados na mesma semana. No site dizia que a entrega (a qual eu escolhi) demorava de 6 a 7 dias, hoje é dia 13/12/2021 e não recebi mais nenhum email, entrei em contato por todas as redes, telefone, email, DM do Instagram, e em nenhuma me deram resposta.”

Mais um consumidor, desta vez de Itajaí (SC), não recebeu seu pedido e também não consegue contato com a loja: “Fiz uma compra na Black Friday, que era pra ter sido entregue dia 6 de dezembro. Já estamos no dia 13 e até agora nada. Mandei email, não responderam; liguei para os números que fornecem, não tive sucesso. Estou extremamente decepcionada, investem tanto em propaganda nas mídias [...]. Porque sempre comprei pela internet e nunca tive este problema. Mesmo que atrasasse um dia, mandavam email na mesma hora. Já com a Baw, só decepção. Detalhe: não deram um código de rastreio nem nada, e nos meus pedidos aparece “pedido sendo separado” desde que comprei.”

Para completar, na página da empresa no Reclame AQUI as últimas reclamações respondidas são de 6 dias atrás, o que pode indicar que a loja esteja passando por dificuldades operacionais. Por enquanto, fica o alerta para o consumidor ficar de olho sempre nas promessas de entrega.

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