Consumidor prefere bom atendimento à preço

Pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios apontou que 61 % dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. E o consumidor paulista, segundo a pesquisa, é o mais exigente – os dados são do G1.

Foi mal atendido? Reclame AQUI!

O estudo ouviu 1.350 pessoas de todas as classes sociais, em cinco capitais do Brasil, 24% deles disseram comprar de acordo com a imagem da empresa no mercado. Depois de avaliar o atendimento, 26% dos consumidores relataram se preocupar com a qualidade do produto, apenas 12% dos entrevistados acham o preço mais importante na hora da compra.

No Reclame AQUI

Para o presidente do Reclame AQUI, Maurício Vargas os resultados trazidos pelo bom atendimento são comprovados pelo portal. "As empresas que conseguem atender seus clientes de forma satisfatória saem na frente das que deixam a desejar neste quesito", reforça Vargas.

Um estudo realizado pelo Reclame AQUI comprova a preferência dos consumidores por reputação e não preço. Para Vargas, esta é a “grande revolução do mercado brasileiro”. A pesquisa foi respondida por 1.927 pessoas e mais da metade delas, 51,17% apontou que o fator decisivo na escolha de uma loja virtual é sua reputação. 622 pessoas, 32,28%, optaram pelo preço ao decidir a escolha da loja.

Tática

Para o analista de negócios do Sebrae, Paulo Alves de Moraes Neto, a qualificação profissional é o melhor caminho para ter sucesso nos negócios. “Todo cliente bem atendido não só vai comprar o produto ou serviço, como também vai divulgar para os amigos, familiares, enfim para todos que venham precisar comprar um produto ou serviço desse local”, explica.

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