Como foi o atendimento dos sites chineses no último ano?

Com infinidades de mercadorias e alta procura de brasileiros, sete principais somam 35 mil queixas

ReclameAQUI

Fazer compras online definitivamente entrou nos hábitos de consumo dos brasileiros. Quando se trata de preços baixos e produtos pitorescos, então, a curiosidade aumenta. Por essas e outras que, nos últimos anos, os sites chineses têm sido tão procurados por nós.

As plataformas, que oferecem uma infinidade de mercadorias, já disponibilizam informações dos produtos em português, além de dados sobre fretes e seguros, para que o cliente saiba o valor exato que vai desembolsar. Mas, como qualquer outra compra online, é comum que o comprador fique receoso sobre a segurança do site e a concretização da entrega do produto.

Por isso, é de extrema importância fazer uma boa pesquisa sobre o site antes de efetuar o pedido. Para facilitar essa busca, reunimos o número de reclamações, a reputação e o índice de solução dos problemas de alguns dos principais sites chineses no ReclameAQUI. Confira!

35 mil reclamações 

Juntas, nos últimos 12 meses, as empresas receberam mais de 35 mil reclamações. Das sete analisadas, quatro são “Não Recomendadas”. São elas: Deal Extreme, MiniInTheBox, LightInTheBox e AliExpress

A loja online que teve o melhor desempenho na resolução dos problemas foi a BangGood, com 76,7% de índice de solução dos problemas. Em seguida, está a GearBest, com 72,6%. Ambas foram categorizadas como “Boas”, ainda considerando o último ano.

Já a loja Wish, disparada no volume de reclamações (16 mil), é considerada “Ruim” pelos clientes que avaliaram o atendimento de seus problemas no ReclameAQUI. 

Testamos: Produtos da loja Wish demoram 5 meses para chegar (pela metade)

Do que estão reclamando?

Mas quais são os principais motivos que levaram os consumidores a abrir uma queixa contra esses e-commerces chineses no último ano? Veja o TOP 5 problemas mais relatados:

  1. Atraso na entrega
  2. Estorno do valor pago
  3. Propaganda enganosa
  4. Divergência de valores
  5. Produto errado

Passou por qualquer problema com o serviço ou qualidade de uma loja virtual? Reclame AQUI!

Faça um comentário