CNN mostra crescimento nas reclamações para apps de delivery

Em levantamento exclusivo, dados do Reclame AQUI mostram que entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2019, comparado ao mesmo período de 2020, reclamações mais que dobraram

Reclame AQUI

Que os aplicativos de delivery ganharam mais destaque no país com a pandemia de Covid-19, isso está claro. Com o fechamento de restaurantes e bares por conta do decreto de quarentena, a população consumiu menos nas ruas e mais em casa. Isso gerou um volume maior  de consumidores na interner, comorando mais, demandando mais e com isso cresceu também o volume de reclamações para os aplicativos de entrega.

Recentemente, o Reclame AQUI fez um levantamento exclusivo para a CNN Brasil com as reclamações dos 5 maiores apps de entrega: Rappi, iFood, James Delivery, 99Food, Uber Eats. Juntos, em comparação do primeiro semestre de 2019 para o mesmo período de 2020, houve um aumento de 124% no volume de reclamações recebidas. Veja o volume:

1º de janeiro a 30 de junho 2019 – 61.237 reclamações

1º de janeiro a 30 de junho 2020 – 137.164 reclamações


A reportagem da CNN Brasil abordou essa questão e a forma que as entregas são feitas, desde a embalagem até o conteúdo adquirido pelos apps. O fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, em entrevista à CNN, explicou que em relação ao ano passado, houve esse aumento de 124% nas reclamações porque o volume de pedidos cresceu 300-400% para esses aplicativos.

Confira a reportagem na íntegra!


 

 

Faça um comentário