Caixa amplia atendimento em duas horas para pagar Auxílio Emergencial

A partir desta segunda-feira (4), as agências abrem duas horas mais cedo em todo país para evitar aglomeração e agilizar atendimento

Reclame AQUI

A partir desta segunda-feira (4), as agências da Caixa Econômica Federal de todo Brasil abrem duas horas mais cedo para agilizar ao atendimento de pagamento do Auxílio Emergencial, de R$ 600. Além disso, a medida visa evitar a aglomeração de trabalhadores por conta do novo coronavírus. 

Sendo assim, as agências passaram a funcionar das 8h às 14h. De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando neste horário.

O banco também anunciou no fim da última semana uma série de medidas como a realocação de mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências,  a contratação de mais 2 mil vigilantes e 500 recepcionistas e vai passar a disponibilizar cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade.

No próximo sábado, dia 9 de maio, 1,4 mil agências vão abrir para realização do saque do Auxílio Emergencial, serão 498 a mais que no último sábado, quando 902 atenderam a população.

A Caixa Econômica reforça aos usuários para apenas buscarem as agências quem precisa realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e desejam fazer o saque em dinheiro.

A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo CAIXA Tem. Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso.

Fonte: Caixa Econômica Federal

Leia tudo sobre

Bancos Feed Novo Coronavírus

Faça um comentário