Após liquidação extrajudicial, clientes abrem reclamações ao banco Neon

Relatos são de problemas enfrentados para pagar contas e resgatar investimentos

Reprodução/Banco Neon

Desde a última sexta-feira, dia 4, quando o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do banco Neon, os clientes estão receosos com o futuro de suas contas. Os que tiveram suas contas bloqueadas ainda enfrentam problemas por não conseguir pagar contas e resgatar investimentos.

No ReclameAQUI, consequentemente, o número de queixas contra o banco cresceu desde o bloqueio das contas digitais. Foram 21 reclamações em três dias, contra nove relatos nos três dias anteriores.

De janeiro a abril, o banco Neon, que possui reputação "Bom" no site, recebeu uma média de 53 reclamações de clientes por mês, sendo que, nos seis primeiros dias de maio, havia 30 casos. O índice de solução dos problemas relatados pelos clientes está em 71,3%.

“Estava com uma reserva nos objetivos/investimento do BANCO NEON a 1 ano. Vou fazer uma viagem no dia 02/jul/18 e pretendia sacar o valor. Com essa restrição eu e minha família não vamos conseguir viajar! Já pagamos passagem aérea e hotel! Agora não sabemos quando o dinheiro será liberado. Quem vai me ressarcir com a diferença?”, reclamou um cliente de Guarulhos (SP).

Problemas com seu banco? Reclame AQUI!

Parceria com o banco Votorantim

Na última segunda-feira, 7, o Neon anunciou uma parceria com o banco Votorantim. No app do banco digital, disseram que "em breve" voltariam com "mais notícias boas", sem especificar datas ou prazos. Veja a nota aos clientes:

“Temos novidades! Os últimos dias foram intensos, e nosso time não mediu esforços para começar a segunda-feira com boas notícias. E elas são ótimas!

É com muita alegria que anunciamos nosso novo parceiro: o Banco Votorantim. Não poderíamos ter encontrado melhor parceiro. Uma instituição sólida, ágil e em plena transformação digital.

Com essa parceria, poderemos voltar a oferecer toda a experiência da Neon muito em breve: transferências, pagamentos, investimentos, cartões; tudo vai voltar e ainda melhor!

Você pode acompanhar o status de normalização dos serviços no site www.neonpagamentos.com.br/atualizacoes/status. Em breve, voltamos com mais notícias boas! #VaiNeon”.

Veja tudo sobre bancos no ReclameAQUI!

Fonte: G1

Leia tudo sobre

Bancos Economia Feed

Faça um comentário