WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade nesta segunda-feira

Redes sociais pararam de funcionar no início da tarde, tanto na versão para celulares quanto versão web (para computadores)

Reclame AQUI

Usuários das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp enfrentam dificuldades na comunicação nesta segunda-feira. isso porque após o meio-dia, os três serviços pararam de funcionar. De acordo com o site TechTudo, ocorreu um erro no servidor, mas o problema nas plataformas não foi explicado oficialmente; os usuários que tentam acessá-las encontram um erro "5XX Server Error".

Conforme reportagem do site da CNN Brasil, a dificuldade principal é de envio de mensagens no WhatsApp e também no Messenger, enquanto os feeds do Instagram e do Facebook não exibem e não permitem a postagem de fotos.

Entenda o que acontece nos aplicativos

Em reportagem, o TechTudo explica que “o aviso de "5XX Server Error" significa, de forma simples, que o problema está sendo ocasionado por uma falha nos servidores do serviço. Na prática, o erro ocorre quando o servidor – ou seja, o computador central – não consegue completar a solicitação do usuário e, por isso, não tem como exibir a informação desejada”. 

Ao CNN Brasil Business, o WhatsApp afirmou que investiga o motivo da instabilidade. Em seu perfil oficial no Twitter, o app de mensagens completou que “está ciente de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento”. A equipe acrescentou que está trabalhando "para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível”, afirmou.

Facebook também usou o Twitter para se posicionar sobre a situação. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa.

O Instagram, por sua vez, afirmou que a rede social e “seus amigos estão passando por um momento difícil”. “Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso”, disse a empresa.

Fonte: CNN Brasil / TechTudo

Leia tudo sobre

Aplicativos Feed

Faça um comentário