Você já pode ter acesso ao documento do carro por aplicativo no celular

Por enquanto, versão digital está liberada apenas no Distrito Federal

Divulgação

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) está agora disponível digitalmente, através dos aplicativos de celular. A nova versão do documento, que já havia sido anunciada no final de 2017, começou a ser liberada de forma oficial, mas não em todo o território nacional.

Por enquanto, apenas os motoristas do Distrito Federal poderão utilizar o app, mas a tendência é que rapidamente isso se espalhe pelo resto do Brasil. Isso porque a determinação é que todos os estados suportem a tecnologia até o final do ano, no máximo.

A decisão de cobrar ou não pela emissão do documento digital ficará a cargo de cada Detran do Brasil. Especificamente no DF, não haverá cobrança adicional, mas só poderá ser usado por quem já pagou o licenciamento do veículo para 2018.

Veja: Boletos vencidos de R$ 400 ou mais já podem ser pagos em qualquer banco

Para quem não conhece, o CRLV digital deve ter o mesmo valor do documento impresso, com um QR Code que valida sua autenticidade caso haja necessidade. Ainda assim, a emissão da versão de papel do documento continua sendo obrigatória.

Quem resolver aderir ao CRLV digital poderá acessar o documento pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito que, por enquanto, só está disponível na versão para Android. Quem já tem a CNH Digital não precisa fazer um novo download. 

Fonte: Olhar Digital

Leia tudo sobre

Aplicativos Automóveis Feed

Faça um comentário