Via é inaugurada com erro de português em placa no RJ

Companhia de Desenvolvimento Urbano considerou o caso como lamentável

Gabriel de Paiva / Agência O Globo
A Via Expressa foi inaugurada na última quinta-feira, dia 21, sentido Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói. O trecho deverá receber de 20 mil a 30 mil veículos por dia, segundo estimativas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).
 
Porém, a Prefeitura acabou pecando em uma questão: o português. A placa informando a extensão do Túnel Prefeito Marcello Alencar (3.394m) está escrito "Extenção" - sendo o correto "Extensão". 
 
A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), comentou o erro: "A Cdurp esclarece que a placa com o lamentável erro de Português foi confeccionada pela Concessionária Porto Novo, empresa contratada pela Prefeitura do Rio para executar as obras e prestar serviços públicos municipais na Região Portuária. A Cdurp, gestora da operação urbana, determinou a substituição da placa com a devida correção".
 
Mesmo com a abertura do trecho que faltava, a região central do Rio ainda tem várias obras no Porto Maravilha que ainda não terminaram e causam reflexos no trânsito. A circulação na região só será normalizada ao longo de 2017, quando está prevista a conclusão das obras de implantação do VLT na Avenida Marechal Floriano.
 
Já viu algo parecido em sua cidade? Conte o caso nos comentários!
 
Fonte: O Globo

Leia tudo sobre

Rio de Janeiro Trânsito

Faça um comentário