Vendas de Páscoa caem e Nestlé aparece entre as mais reclamadas

As vendas do comércio para a Páscoa em todo o país recuaram 0,3% na comparação com o mesmo período de 2014, de acordo com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). É o primeiro resultado negativo da série histórica, que teve início em 2008. As consultas foram realizadas no período de 30 de março a 5 de abril de 2015 e são comparadas às realizadas entre 14 e 20 de abril de 2014.

Segundo a Boa Vista, o movimento das vendas na Páscoa segue a tendência do varejo geral e antecipa um ano de menor crescimento para o comércio, diante do cenário econômico incerto, do desaquecimento no mercado de trabalho e da perda do poder aquisitivo.

Em 2014, as vendas no comércio para a data superaram em 2,4% as vendas no mesmo período de 2013, as informações são do G1.

No Reclame AQUI

Não por acaso, notamos um aumento no número de reclamações encaminhadas à Nestlé, que apareceu em 7º lugar no ranking das empresas mais reclamadas do dia 05, feriado de Páscoa. A empresa, com reputação “ótimo” nos últimos 6 meses, recebeu no mesmo domingo, 62 queixas. Confira abaixo a reprodução do ranking do dia no Reclame AQUI.

Parte delas alegando problemas com ovos de Páscoa (relatando mudança de preço e tamanho, ou falta de recheio ou brinquedo e problemas no brinquedo). Isso sem contar as queixas que alegam má qualidade de bombons, etc.

Apesar disso, a empresa atende a 100% da demanda vinda através do Reclame AQUI, com um índice de solução de 84,9%, o que leva 78,7% dos seus consumidores a considerarem voltar a fazer negócios com a empresa. 

Leia tudo sobre

Páscoa Ranking

Faça um comentário