Veja quais são as 4 cias aéreas mais reclamadas no Reclame AQUI

O ato de viajar está encrustado na vida do ser humano há muito tempo. No período Neolítico, por exemplo, com a mudança de clima, o homem teve que abandonar o local em que vivia e sair em busca de novas terras para garantir seu sustento e vida.  Com o passar do tempo, Santos Dummont inventou o avião e para a nossa sorte, viajar acabou ficando mais fácil. Mais fácil? Mais rápido com certeza ficou, mas será que a qualidade do serviço acompanhou essa progressão?

Para te ajudar a visualizar as empresas com mais reclamações e como elas atendem seus clientes, o Reclame AQUI comparou o número de queixas recebidas pelas principais companhias aéreas no primeiro trimestre de 2013, 2014 e 2015 (até 13/03).

Problemas com companhias aéreas? Reclame AQUI

1ª TAM

A TAM despontou no primeiro lugar do nosso ranking de companhias aéreas, apesar de atender a 93% das queixas de seus consumidores nos últimos seis meses, com um índice de solução de 53,9%. A empresa tem reputação “ruim” desde 2013, quando teve 9.774 reclamações, 2.222 só nos primeiros três meses daquele ano. (foto: Marcio Jumpei)

2ª Gol

Apesar de aparecer em segundo lugar, a Gol Linhas Aéreas garantiu a vaga graças aos números absolutos de queixas que recebe, porém é a única com reputação positiva e que progrediu ao longo dos anos. Desde 2013 a empresa tem “bom” como reputação, resolvendo 74,3% dos problemas encontrados por seus clientes, nos últimos seis meses. A reputação é a mesma de 2014 e 2013, quando recebeu 7.278 (1.725 delas, só no primeiro trimestre) e 5.541(1.291 nos primeiros três meses), respectivamente. (foto: Divulgação/Gol)

3ª Azul

Com o atendimento regredindo ano após ano, a Azul Linhas Aéreas iniciou 2013 com reputação “regular, passou 2014 para “ruim” e nos últimos seis meses se rebaixou para “não recomendada”, apesar de atender 100% das queixas de seus consumidores, a empresa consegue resolver apenas 38,4% dos problemas enfrentados por seus consumidores. (foto: Gianfranco Panda Beting)

4ª Avianca

Em quarto lugar apareceu a Avianca Brasil – Linhas Aéreas, que em 2013 tinha reputação “regular” e recebeu 782 queixas, 159 delas, só no primeiro trimestre do ano. Em 2014, a empresa viu suas reclamações quase dobrarem, alcançando 307. Nos três primeiros meses de 2015, a companhia já recebeu 459 queixas. No último semestre passou a ter a reputação “ruim”, atendendo 77,8% dos seus consumidores com 63,2% de solução. (foto: Flickr/Avianca)

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