Veja dicas que podem ajudar consumidores e empresas a solucionar conflitos durante a pandemia

Reclame AQUI separou algumas orientações para consumidores e companhias manterem o bom relacionamento e ainda solucionar os conflitos nesse período de crise

Reclame AQUI

Não tem jeito, está todo mundo no mesmo barco. A situação de pandemia que o mundo vive atualmente virou de cabeça para baixo qualquer tipo de serviço. E as mudanças bruscas na forma de conduzir as relações têm deixado tanto consumidores quanto empresas, bastante confusos.

Os consumidores procurando seus direitos, tentando resolver suas pendências e questões dos mais diversos tipos com as empresas. E as empresas, têm precisado repensar e adequar seus processos de serviço e atendimento para o momento de crise extremamente delicado.

O Reclame AQUI entende que agora é hora de exercitar a empatia e que estamos todos juntos nessa. Por isso, para que as duas partes mantenham o bom relacionamento e consigam se entender da melhor forma, seguem algumas dicas.

Ao entrar em contato com as empresas, entendendo as circunstâncias atuais, procure propor um acordo! A maior parte das reclamações, mais da metade, estão concentradas agora na questão de viagens, deslocamento, milhas, cias aéreas! Proponha uma data alternativa para a viagem, programe as próximas férias… ofereça uma solução alternativa!

 

Às vezes, você está ligando para uma empresa que está com muitas ligações ao mesmo tempo e, por isso, não te atendem! Tente o chat da empresa e, também, registrar o seu contato por e-mail. Só não deixe de se comunicar e se certificar que o seu contato entrou na fila da empresa!

 

Não saia de casa! A portaria do Ministério da Saúde e as orientações que têm sido dadas em relação ao distanciamento social são supremas! Negocie com a empresa que você precisa sem sair de casa, usando canais como telefone, e-mail e, também, o Reclame AQUI.

 

Infelizmente, o volume de contatos está muito grande dentro de todas as empresas, então elas não estão conseguindo responder para os consumidores no tempo que usualmente respondiam. 

 

Com as determinações dos governos para o fechamento da maior parte do comércio - menos serviços essenciais - é provável que haverá problemas, por exemplo, com as assistências técnicas, possibilidade de troca de produtos e outros serviços de atendimento. Procure saber diretamente com a empresa como ela vai lidar com essa nova situação.

 

Uma outra situação que pode acontecer daqui para frente é o aumento de vendas online, já que o comércio físico estará temporariamente impossibilitado de funcionar de maneira habitual. Esse crescimento pode refletir nas entregas. As empresas precisarão de preparo para enfrentar essa situação, e os consumidores, paciência. 

 

Com tanta incerteza nesse cenário, os consumidores ficam ansiosos e sem entender o que vai acontecer. Uma atitude positiva por parte das empresas, é dar o máximo de informações que ela tiver nos seus canais de comunicação. Assim, o consumidor entende o que ela está fazendo a respeito do problema dele e fica mais seguro e confiante de que está recebendo atenção.
 

Leia tudo sobre

Feed Novo Coronavírus

Faça um comentário