Valor das tarifas de celular subiu 4,1% em abril

Custo de telefonia foi um dos principais responsáveis pelo aumento no IPCA

Reclame AQUI

Sabia que o valor médio das tarifas que envolvem telefonia celular subiu 4,1% no último mês de abril? Pois é, amigo. Agora, além de ser obrigado a utilizar o nosso limitado serviço de telefonia móvel, o consumidor brasileiro vai ter de pagar mais por isso. As informações foram divulgadas na última sexta-feira, dia 6, pelo instituto de pesquisa IBGE, e o Reclame AQUI Notícias não deixou a notícia passar, não.

O levantamento afirma que essa alta foi causada por reajustes de apenas uma empresa de telefonia. No entanto, o IBGE não divulgou qual foi a operadora que aumentou suas tarifas. Até porque se divulgasse, íamos públicar sem dúvidas. Aliás, façam suas apostas: qual será essa operadora, hein?

Está com problemas com sua operadora? Reclame AQUI!

Esse crescimento no custo dos serviços de telefonia celular influenciou os gastos com telefonia no mesmo período, que subiram 1,47%, enquanto esse mesmo índice havia diminuído no mês anterior.

O custo de telefonia foi um dos principais responsáveis pelo aumento no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação no Brasil. Em abril, o índice variou 0,61%, ficando acima da taxa de 0,43% de março em 0,18 ponto percentual (p.p.).

Dica: Saiba como cancelar o recebimento de mensagens da sua operadora

Recentemente, um estudo da Anatel divulgou que o número de aparelhos com 4G já ultrapassa os que possuem apenas 2G.

Fonte: Tudo Celular

Faça um comentário