Vai alugar um imóvel no Carnaval? Veja como se proteger de falsos anúncios online

Sites especializados são mais confiáveis do que anúncios e classificados

anyaberkut

Já imaginou planejar com todo cuidado uma viagem de Carnaval com sua família ou com seus amigos, e tudo dar errado no dia do passeio? Essa situação está passível de acontecer para quem procura imóveis disponíveis na internet para aluguel de temporada.

Nessa época do ano, muitos anúncios falsos de locação de casas ou apartamentos fazem com que os consumidores tomem prejuízos enormes, porque, na verdade, os imóveis não existem, não estão disponíveis para alugar ou são bem diferentes das fotos publicadas nos sites. Para não cair em uma furada, confira algumas dicas antes de fechar o pacote:

Opte pelos sites especializados

O ideal é optar sempre por sites especializados para aluguéis, como o Airbnb, que possui reputação “Bom” no Reclame AQUI. Eles são mais seguros na hora de locar um imóvel do que sites de anúncios e classificados em geral. Se não confiar nos anúncios online, vale também procurar as imobiliárias da região desejada.

Desconfie e compare

Desconfie se o site estiver oferecendo imóveis por preços muito abaixo do mercado e compare alguns valores empreendidos pela região escolhida. Você também pode comparar no Reclame AQUI a reputação de duas ou mais empresas antes de fechar qualquer negócio!

Pesquise e verifique

Com a ajuda do Reclame AQUI, mapas digitais (como Google Maps) e até de comentários de outras pessoas no próprio site do anúncio, veja se o imóvel a ser alugado realmente existe. Se ainda estiver com dúvidas, faça contato pessoalmente com o proprietário e peça o documento oficial de propriedade.

Seu destino é o litoral? Veja 5 direitos que você tem como consumidor na praia

Evite pagamento adiantado

Evite ao máximo o adiantamento do valor da locação. Se houver questionamentos do proprietário ou do site, explique o seu receio com as fraudes e diga que o ideal seria pagar quando chegar no imóvel. Se não houver acordo, opte por dar a maior parcela do valor depois que chegar ao local.

Denuncie!

É interessante tirar prints do anúncio e arquivar toda a negociação. Se houver qualquer atividade fraudulenta comprovada, denuncie e Reclame AQUI!

Fontes: G1/Gaúchazh

Faça um comentário