Vaga falsa de emprego atrai pessoas do Rio de Janeiro

No primeiro semestre de 2018, 377 reclamações sobre o assunto foram registradas no Reclame AQUI

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, um anúncio de vagas de emprego que circulou pelo WhatsApp atraiu dezenas de pessoas para o Centro de Niterói, no Rio de Janeiro.

Tudo começou quando alguns áudios que se espalharam pela plataforma falavam da inauguração de uma suposta do Sistema Nacional de Empregos (Sine-Rj).  Além dos áudios, postagens no Facebook afirmavam haver 1.500 vagas na nova unidade.

"Quem tiver desempregado na sua família, manda para o Sine Niterói, a inauguração vai ser sexta-feira, dia 16, na rua da rodoviária, oito da manhã. Eu não vou 'tá' lá. Eu trabalho na matriz, eu trabalho na sede, lá no Rio. Manda a galera para cá porque tem muito emprego, muito emprego. Manda todo mundo para cá. Sexta-feira, dia 16 de agosto, levar todos os documentos. Eu não vou está lá, mas vai ter muita vaga de emprego, manda a galera toda pra lá", dizia um dos áudios.

Contudo, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais afirmou tratar-se de uma informação falsa.

Reclamações no Reclame AQUI

O Reclame AQUI Notícias analisou 126 empresas de empregos e segundo os dados levantados, no primeiro semestre de 2018, 377 reclamações sobre vagas falsas foram registradas na plataforma. Já no mesmo período de 2019, foram 388 queixas.  

Leia: Varejistas encaram com criatividade os desafios da era digital

Fonte: Destak

Leia tudo sobre

Feed Fraude Rio de Janeiro

Faça um comentário