Usuários não conseguem acessar contas no Instagram

No Reclame AQUI, consumidores reclamam de dois erros que impedem o login nas contas

Reclame AQUI

Os usuários do Instagram começaram a terça-feira com problemas para acessar a rede social. Um erro impede o login na conta, e as mensagens "oops an error ocurred" ou “Erro Challenge_required” aparecem na tela do aplicativo nas tentativas de acessar o perfil. Do dia 1º de janeiro deste ano até as 11h desta terça-feira, foram registradas 1.399 reclamações contra o Instagram sobre problemas para acessar a conta, no site do Reclame AQUI.

Na página do Instagram no Reclame AQUI, um consumidor de Fortaleza explica o que acontece ao tentar entrar no app. “Após tentar achar solução para o erro "Oops, an error occurred.", sem resultado, recorro a esse canal de comunicação. Ao logar na conta, é solicitado que eu informe o meu celular. Em seguida, eu recebo um SMS com o código de verificação. Entretanto, ao inserir o código de verificação recebido no Instagram, aparece uma tela em branco com a frase "Oops, an error occurred". 

Outro consumidor de Goiânia relata outro problema: “Não consigo acessar meu perfil no Instagram, aparece esse erro: Erro Challenge_requiredJá redefini a senha, já respondi o link de segurança... nada resolveu!

Nestes primeiros dias de janeiro de 2020, a média diária de reclamações dos consumidores para o Instagram no site do Reclame AQUI é de 353/dia. Só nesta terça-feira, dia 14, até o meio-dia, os consumidores haviam registrado 512 reclamações, 45% a mais que a média diária.

Em dezembro de 2019, o Instagram apresentou problemas no acesso às contas. A falha no login dos usuários gerou milhares de reclamações, principalmente nos dias 22 e 23 de dezembro. Enquanto a média de reclamações naquele mês era de 380/dia, só os dois dias somados superaram 3 mil queixas, um aumento de 689% em relação à média.

O Reclame AQUI entrou em contato com o Instagram. Por emio de sua assessoria de imprensa, informou: “Hoje mais cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para acessar o Instagram. O problema foi resolvido e estamos funcionando normalmente. Sentimos muito por qualquer inconveniente”.

Leia tudo sobre

Feed

Faça um comentário