Usa pau de selfie? Veja os pontos turísticos onde é ou não permitido

Lembra do "pau de selfie", aqueles equipamentos retráteis que permitem tirar fotos com maior distância e melhores ângulos e que os brasileiros ficaram apaixonados na época da Copa do Mundo 2014? Se você vai viajar e quiser levar seu, fique atento! Em várias cidades no mundo o uso dessa ferramenta está proibido.

Lembra? Procura pelo "pau de selfie" aumenta preço para o Natal

(foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas) 

Em Nova Iorque, Estados Unidos, por exemplo, você até pode levar, mas esquece se quiser usá-la em um museu. Alias, os museus são bem difíceis até para tirar uma foto. Se quiser fazer uma selfie, com a ajuda do bastão, no famoso edifício Empire State, aí está liberado.

Como sabemos disso? Um novo site indica em que lugares eles ainda são permitidos. Acesse aqui, digite o local para onde pretende viajar e descubra em quais pontos turísticos você vai poder usar ou não o "pau de selfie".

No famoso Coliseu, na Itália, está proibido. O parque da Disney, outro ponto turístico muito visitado pelos brasileiros, também não autoriza o uso do "pau de selfie". Na Austrália, o Opera House, símbolo da cidade de Sidney, você não vai poder usar o apetrecho.

O site funciona em inglês. Por isso, o nome das cidades, países e atrações devem ser pesquisados no idioma.

Leia tudo sobre

Turismo

Faça um comentário