Uma semana após a Black Friday, atraso na entrega vira líder de reclamações

Finalização na compra e propaganda enganosa também são citadas pelos consumidores

Reclame AQUI

O Reclame AQUI continua monitorando as reclamações relacionadas à Black Friday 2017, que aconteceu no dia 24 de novembro. Sete dias depois, algumas mudanças marcantes aconteceram, e as queixas chegaram a 17 mil nesta sexta-feira, 1º.

Como previsto, o atraso na entrega se tornou o problema mais relatado entre os consumidores, com 8,9% dos casos. Durante as 24 horas do evento, o maior motivo de queixa foi propaganda enganosa, que aparece hoje na terceira posição, atrás problemas na finalização da compra.

Principais reclamações

Na Black Friday (23/11 à 00h de 25/11)

Total: 3,5 mil reclamações

1. Propaganda enganosa - 13,5%

2. Problemas na finalização da compra - 9,6%

3. Divergência de valores - 8,8%

Pós-Black Friday (23/11 - 01/12)

Total: 17 mil reclamações

1. Atraso na entrega - 8,9%

2. Problemas na finalização da compra - 8,6%

3. Propaganda enganosa - 8%

Muitas denúncias, poucos descontos

Durante a cobertura do evento, o Reclame AQUI não constatou descontos surpreendentes como era esperado, e recebeu muitas denúncias de consumidores sobre sites falsosfretes abusivos e mais caros que os produtos, além do tempo de entrega.

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