TVs da Philips e AOC apresentam problemas de acesso à Smart TV

Do dia 1º de julho até às 14h40 desta quarta-feira (24), já foram registradas 1.152 reclamações contra as duas empresas

Reprodução

Desde semana passada, as TVs da Philips e AOC estão com problema em acessar o portal que permite usar os serviços de streaming como Netflix e YouTube. A TPV, empresa responsável pelas duas marcas, disse que a falha estaria corrigida na última segunda-feira (22), mas os clientes ainda enfrentam dificuldades de acesso.

Segundo dados levantados pelo Reclame AQUI Notícias, do dia 1º de julho até às 14h40 desta quarta-feira (24), já foram registradas 1.152 reclamações contra as duas empresas citadas acima. Ou seja, as queixas dobraram em relação a média de relatos dos últimos seis meses devido ao problema no servidor do portal Smart.

“Desde segunda-feira, dia 22 de julho, minha Smart TV não acessa os conteúdos do servidor. Falaram que iriam resolver o problema do sistema e hoje, quarta-feira (24), ainda não posso acessar os programas Netflix e YouTube”, registra um consumidor insatisfeito de São Paulo na plataforma do Reclame AQUI.

Volume nas pesquisas do Google sobre o problema aumentam

O problema também fez com que dúvidas relacionadas às TVs da Philips e da AOC ganhassem maior volume nas pesquisas do Google. Consumidores tentam esclarecer dúvidas como “TV Philips não conecta na rede”, “servidor AOC não encontrado” e “could not connect to remote server”, no caso de televisores configurados para inglês no lugar do português.

Posicionamento da TPV

Confira a nota oficial da AOC sobre o problema:

“Gostaríamos de informar que o problema em nosso portal já foi corrigido e está sendo normalizado aos poucos. Ao decorrer do dia de hoje todos os usuários já conseguirão acessar o portal sem problemas. Pedimos desculpas pelo ocorrido”.

Já viu? Aplicativo que envelhece o rosto ameaça sua privacidade?

Leia tudo sobre

Feed Internet TV digital

Faça um comentário