Trem direto entre Brás e Aeroporto de Guarulhos começa a circular nesta quarta (3)

Novo serviço se chamará Connect e terá tempo de percurso de cerca de 35 minutos

Felipe Rau/Estadão

A partir desta quarta-feira (3), a Linha 13-Jade da CPTM começará a funcionar entre as estações Brás e Aeroporto de Guarulhos, sem a necessidade de fazer transferência na estação Engenheiro Goulart.

O Novo serviço se chamará Connect e terá tempo de percurso de cerca de 35 minutos. O trajeto será feito em um único trem, mas por duas linhas da CPTM e com paradas para embarque e desembarque entre as estações Brás e Tatuapé, da Linha 12-Safira e Engenheiro Goulart, Guarulhos-Cecap e Guarulhos-Aeroporto, da Linha 13-Jade.

Em dias úteis, serão realizadas seis viagens em direção ao Brás e outras seis no sentido Aeroporto-Guarulhos às 6h20, 7h00, 7h40, 18h00, 18h40 e 19h20. Aos sábados, o serviço funcionará somente no período da manhã com três viagens em cada sentido que partirão às 6h20, 7h00 e 7h40.

As outras viagens que já são feitas nos dias úteis pela Linha 13-Jade continuam com intervalos de 20 minutos nos horários de maior movimento, entre 5h e 8h e entre 17h e 20h. Nos demais horários, em que há menor demanda de passageiros, o intervalo é de 30 minutos.

O Connect não funcionará aos domingos e tarifa será a mesma dos trens metropolitanos, de R$ 4.

Já leu? Assembleia aprova paralisação dos metroviários para o próximo mês

Fonte: Estadão/Folha de São Paulo

Faça um comentário