Termos relacionados a emagrecimento estão entre os mais buscados no Reclame AQUI

Receitas emagrecedoras pipocam por todos os cantos da internet. Não é preciso nem ir atrás muito a fundo pra se deparar com os mais diferentes tipos disponíveis. As promessas são direcionadas ao mais distintos tipos de metas e prazos, mas a maioria das receitas tem algo em comum: prometem o emagrecimento rápido e  muitas vezes sem esforço algum.

A situação se agrava ainda mais nos meses que antecedem o verão, pra isso tem até ranking das melhores receitas para ficar em forma para a dita estação. Acompanhando este aumento, notamos uma procura maior por produtos que prometem efeito rápido e fácil, mas é preciso cuidado, pois o que parece ser a solução dos seus problemas de forma rápida e eficaz pode na verdade ter efeito nulo.

No Reclame AQUI!

Expressões como ‘emagrecer urgente’, ‘top emagrecedores’ e ‘composto emagrecedor’ ocupam os primeiros lugares na lista de termos mais procurados e chovem queixas de consumidores relatando propaganda enganosa, ou seja, a falta de eficácia no produto comprado e o atraso ou muitas vezes a ausência na entrega do que foi comprado.

Uma fruta vermelhinha, vinda do sul da Ásia, tem a promessa de emagrecer, combater doenças e até melhorar a potência sexual, a goji berry, mais facilmente encontrada no Brasil na forma desidratada, também é um dos termos mais buscados segundo nossos registros.

Sobre os resultados do uso da fruta

Na verdade, segundo a nutricionista e farmacêutica em bioquímica Lucyanna Kalluf, a goji berry “é na verdade, bastante calórica...a fruta confere saciedade , mas não é uma estratégia muito boa porque a pessoa teria que comer muito para obter esse efeito” defende a profissional.

Para Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, “a fruta é um coadjuvante importante na alimentação, mas nada é mágico”.

Sobre à potencia sexual, especialistas desconhecem o possível benefício da fruta.

Por isso, fique atento! Busque informações sobre produtos, ache pessoas que já tiverem experiências com a empresa que você quer firmar contrato, verifique se o relacionamento que teve foi positivo, se os possíveis efeitos do mesmo foram atingidos e principalmente: dê o benefício da dúvida antes de acreditar cegamente em qualquer produto que promete te emagrecer sem esforço, porque emagrecer de verdade e de forma saudável é uma tarefa a ser alcançada a longo prazo e muito esforço!

Fonte: Folha

Faça um comentário